Início   Apresentação   Conheça o Plano   Notícias   Campanha 

Apresentação




O Que é o Progama

O Programa Mais Viver foi criado pelo Governo do Estado do Piauí, em sintonia com o Brasil Sem Miséria, que é um Programa do Governo Federal. O Mais Viver vai atuar de forma integrada para combater a extrema pobreza. Esta iniciativa se propõe a romper as barreiras sociais, políticas, econômicas e culturais que segregam pessoas e regiões. Entre outras coisas, vai identificar os que precisam e ainda não recebem o Bolsa Família e ajudar quem já recebe a buscar outras fontes de renda, melhorando assim, suas condições de vida.
No Estado do Piauí são 665.732 pessoas que vivem em situação de extrema pobreza, muitas destas pessoas não chegaram sequer a se inscrever em programas sociais como o Bolsa Família. Também não têm acesso a serviços essenciais como água, luz, educação, saúde e moradia. Considerando esta realidade o Mais Viver fará um mapa completo da pobreza no Piauí, como suporte para implementar ações que garantam acesso aos serviços públicos, proporcionando qualidade de vida para estas pessoas.
O Programa tem como objetivos, promover a inclusão social e produtiva da população extremamente pobre, minimizando o percentual dos que vivem abaixo da linha da pobreza, elevar a renda per capita, ampliar o acesso aos serviços públicos e promover ações de inclusão produtiva nos meios urbano e rural.
           O Programa esta dividido em três eixos:
o    Transferência de renda;
o    Acesso a serviços públicos;
o    Inclusão produtiva.
 
O Eixo Transferência de Renda vai assegurar que sejam contemplados pela rede de proteção e promoção social todos os que estão na linha de extrema pobreza, através de Busca Ativa e inserção no Cadastro único, que quantifica, identifica, localiza e integra aqueles que ainda estão à margem do processo de inclusão social.

O Eixo Acesso a Serviços Públicos visa ampliar a presença do estado, garantindo ao cidadão serviços de qualidade em áreas essenciais como saúde, educação, moradia e saneamento básico.
O Eixo Inclusão produtiva promove a qualificação técnica, acompanha as famílias, estimula a economia solidária, dá acesso a oportunidades, estimula o empreendedorismo, fomenta o microcrédito e dá acesso aos mercados, gerando renda e qualidade de vida. Ele objetiva, via trabalho, retirar as pessoas da extrema pobreza.


Criação, Desenvolvimento e Hospedagem: