Início   Apresentação   Conheça o Plano   Notícias   Campanha 
Notícia
Piauí ganhará quatro casas de assistência a dependentes químicos
22/05/2012 09:29


O Governo do Estado financiará a construção de quatro casas de assistência social à população mais carente, bem como aquelas pessoas que são envolvidas com algum tipo de droga e necessitam de ajuda. Os projetos são de responsabilidade da Câmara de Enfrentamento às Drogas, a qual estima que devem ser beneficiadas um total de 270 pessoas, entre homens e mulheres. As obras fazem parte das ações empreendidas pelo Programa Mais Viver, que visa retirar famílias piauienses da faixa de extrema pobreza.

 

Segundo a coordenadora da Câmara, Zita Vilar, será construído um Centro Social Urbano (CSU), no bairro Buenos Aires, com capacidade para 60 mulheres. Além do atendimento psicossocial, o centro receberá casos de internação, que podem durar até seis meses. A obra, que já foi iniciada, deve ser entregue para a população ainda este ano. Enquanto que a Casa de Acolhimento Feminino, no bairro Cidade Jardim, terá capacidade para atender 30 mulheres, com idade a partir de 12 anos.

 

“Nessa casa será executado atendimento socioassistencial, onde as pessoas vão poder ir lá tomar banho, comer, participar de oficinas, além de serem encaminhados para a realização de exames. Contudo, estes terão que voltar para as suas casas no turno da noite”, explica Zita Vilar, ao comentar sobre a Casa de Acolhimento Masculino, que será construída no Matadouro e funcionará 24 horas.

 

A Casa de Acolhimento Masculino deve contemplar 30 homens, com idade a partir de 12 anos, na área socioassistencial. Enquanto isso, o último centro autorizado pelo Governo servirá como um local destinado à prevenção. “Nesse espaço queremos prestar atendimento para 150 crianças e suas famílias, através da realização de atividades esportivas, lazer, dentre outras ações”, ressalta a coordenadora da Câmara de Enfrentamento. Todos os centros devem ser equipados com salas de atendimento, biblioteca, refeitório, bem como áreas de lazer.


Fonte: Governo do Estado




Mais Notícias...
  Outras Notícias
23/08/2012
Brasil Carinhoso já retirou mais de 2 milhões de famílias da extrema pobreza
01/08/2012
Mais Viver apresenta ações de combate à pobreza em São Raimundo Nonato
19/06/2012
Programa Brasil Carinhoso beneficiará 97 mil famílias no Piauí
13/06/2012
Mais Viver e Piauí Fomento apresentam linha de crédito para baixa renda na Vila da Paz
22/05/2012
Piauí Fomento cadastra empreendedores na Vila da Paz
22/05/2012
Piauí ganhará quatro casas de assistência a dependentes químicos
12/04/2012
SETRE conduz reunião com MDS para tratar de qualificação profissional
12/04/2012
Piaui Fomento e Mais Viver
13/03/2012
Setre, Pronatec e Mais Viver
14/02/2012
Reunião define sistema operacional para linhas de crédito
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem: