Início   Apresentação   Conheça o Plano   Notícias   Campanha 
Notícia
Mais Viver e Piauí Fomento apresentam linha de crédito para baixa renda na Vila da Paz
13/06/2012 10:22

Ubiracy Saboia

O Programa de geração de renda do Governo do Estado voltado para famílias de baixa renda foi apresentado nesta terça(12) para um grupo de moradores da comunidade da Vila da Paz, localizada na sul de Teresina. Um grupo de 50 moradores da região esteve no auditório da Fundação da Paz para conhecer o Programa Mais Viver e a linha de crédito do Piauí Fomento Mais Viver. A meta da ação é atender a 3 mil pessoas, com aplicação de R$3 milhões, somente na Grande Teresina.

A coordenadora do eixo de Inclusão Produtiva do Programa Mais Viver, Érika Mendonça falou aos moradores da vila da Paz do objetivo da ação que visa trabalhar a inclusão produtiva.“O Mais Viver, através da pareceria com Piauí Fomento, oferece uma linha de crédito que possibilita  que pessoas se tornem empreendedoras, tenham renda própria e saiam da linha da pobreza”.

O promotor de negócios da Piauí Fomento Rêmulo Brandão falou para os presentes sobre como obter o financiamento. “Essa linha de crédito é para quem quer montar um pequeno negócio, e atende os requisitos do programa Mais Viver”. Os requisitos são ser maior de 18 anos, ter renda individual ou per capta de até R$ 70,00.  O programa atende ainda pessoas com deficiência

Ele explicou que o dinheiro pode ser usado para aquisição de equipamentos, matéria prima e investimento. “Se uma pessoa que montar uma barraca para venda de espetinho, ela pode com linha de crédito comprar a chapa, panelas, botijão de gás, e a matéria prima para trabalhar como carne, arroz entre outros”.

Rêmulo Brandãocompletou que a documentação exigida do interessado é a mesma de um outro empréstimo bancário. “A nossa diferença é que a taxa de juros é de 1% ao ano, por se tratar de um programa para promover a inclusão produtiva”.

A partir de quarta(13), técnicos da Piauí Fomento estarão na Vila da Paz para fazer os cadastros dos interessados. “A ação vai acontecer na quarta e na quinta-feira, para que os moradores tenham acesso ao cadastro e possam tirar dúvidas desta linha de crédito”, explicou o promotor de negócios. 

 

 




Mais Notícias...
  Outras Notícias
23/08/2012
Brasil Carinhoso já retirou mais de 2 milhões de famílias da extrema pobreza
01/08/2012
Mais Viver apresenta ações de combate à pobreza em São Raimundo Nonato
19/06/2012
Programa Brasil Carinhoso beneficiará 97 mil famílias no Piauí
13/06/2012
Mais Viver e Piauí Fomento apresentam linha de crédito para baixa renda na Vila da Paz
22/05/2012
Piauí Fomento cadastra empreendedores na Vila da Paz
22/05/2012
Piauí ganhará quatro casas de assistência a dependentes químicos
12/04/2012
SETRE conduz reunião com MDS para tratar de qualificação profissional
12/04/2012
Piaui Fomento e Mais Viver
13/03/2012
Setre, Pronatec e Mais Viver
14/02/2012
Reunião define sistema operacional para linhas de crédito
Criação, Desenvolvimento e Hospedagem: